São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Facilidades fazem clientes evitar agências

DA REPORTAGEM LOCAL

A Febraban (federação dos bancos) afirma que não pode dizer para os clientes de bancos não irem às agências para evitar assaltos. "O que fazemos é oferecer facilidades para que os clientes possam fazer, sem precisar ir à agência, a maior parte de suas operações", diz Jorge Higashino, diretor de serviços bancários da Febraban.
Ele cita o débito automático de contas públicas em conta corrente, os serviços de informações por telefone, fax ou computador e a entrega de talões de cheques em casa, via correio, como as principais facilidades oferecidas.
Higashino diz que os bancos não podem ser responsabilizados quando ocorre um assalto.
Para o diretor de segurança bancária da Febraban, Atílio Pasini Filho, o motivo do aumento no número de roubos a bancos é a falta de policiamento preventivo e a impunidade dos assaltantes.
"A polícia tem prendido os ladrões, mas eles fogem da cadeia logo em seguida", diz.
Segundo Pasini, os bancos investem anualmente R$ 1 bilhão em equipamentos de segurança e seguem a legislação.
O secretário da Segurança Pública, José Afonso da Silva, diz que o policiamento tem sido reforçado junto às agências nos dias de pagamento, em especial nos dias 5 e último de cada mês.
Ele afirma ter reunião marcada para a próxima semana com a Delegacia de Roubo a Bancos para debater medidas a serem solicitadas aos bancos para combater os assaltos. Silva diz ainda que também ocorrem problemas dentro dos bancos e que não pode colocar um PM em cada agência.

Texto Anterior: Terça-feira é o dia menos visado
Próximo Texto: Quinto dia útil do mês é evitado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.