São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Brasil, rede tem expansão de 30% ao mês

DA FOLHA ONLINE (UNIVERSO ONLINE)

A Internet brasileira é pequena, mas cresce rapidamente. Os endereços na World Wide Web, parte multimídia da rede, em que estão localizados todas empresas, cresceram 30% ao mês em 1995.
A Internet é especialmente atraente para bancos, que investem cada vez mais em automação, cortando custos com manutenção de agências e reduzindo quadros.
Ainda não é possível, porém, o acesso a contas bancárias para movimentação via Internet, devido a problemas de segurança.
O Bradesco estuda até a possibilidade de se tornar provedor de acesso à rede mundial. "Tudo isso está em discussão", afirma Odécio Grégio, diretor técnico do banco. "Claro que os serviços que criamos são voltados prioritariamente para nossos clientes."
O Bradesco hoje fornece informações corporativas pela rede. O único serviço bancário que disponibiliza é a solicitação de cartão de crédito. "Recebemos 203 pedidos de cartões desde que começamos", diz Grégio. Destes, 61 foram efetivamente cadastrados.
A página de estréia do Bradesco também sofreu mudanças. "Tinha apenas informação institucional, as pessoas acessavam uma vez e não voltavam mais", diz Grégio. "Estamos alterando nossa página e vamos fazer em seguida uma campanha publicitária."
Grégio é otimista em relação à segurança do "home banking" via Internet. "Esses problemas vão ser solucionados e no longo prazo todo mundo vai estar na Internet", acredita. "Veja o Telebradesco. Em dezembro de 94 tínhamos 76 mil usuários. Hoje temos 164 mil."
O Banco 1 (banco sem agência do Unibanco) também acaba de estrear na Internet, pisando numa praia pouco frequentada por bancos: abriga uma agência de turismo, um pequeno shopping eletrônico no qual se pode fazer compra diretamente por computador e um serviço de compra de ingressos para espetáculos em seis cidades (Las Vegas, Nova York, Londres, Toronto, São Paulo e Rio).
O Banco 1 oferece ainda para os clientes 30 dias de acesso gratuito à Internet, em parceria com provedores de acesso à rede.

Texto Anterior: Analistas prevêem explosão comercial
Próximo Texto: Exercício de fracassomania
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.