São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

SÍLVIO LANCELLOTTI

Presente ao encontro dos italianos, o presidente da Uefa, o sueco Lennart Johansson, prometeu convencer as federações renitentes a perfilharem a tese da individualização do futebol nos estatutos da União Européia. "Não basta a posição de uma só entidade, ainda que portentosa, unida em torno de uma só idéia", foi o comentário do dirigente da Uefa.
*
É verdade que os dirigentes rigorosos e disciplinadores do Parma já não mais toleravam as irreverências e as irresponsabilidades do colombiano Tino Asprilla. É mais verdade, porém, que Asprilla forçou a sua venda ao Newscastle da Inglaterra, por motivos estritamente financeiros. O seu divórcio de Catalina, a namorada de infância com que se casou, literalmente arruinou o jogador.
*
Enfim, depois de nove anos como treinador da seleção do Eire, ou República da Irlanda, o inglês Jackie Charlton decidiu não reformar o seu contrato e abandonou o cargo. Com ele no comando da equipe, a Irlanda viveu os melhores momentos da centenária história do seu futebol, inclusive se classificando duas vezes à Copa do Mundo, em 1990 e em 1994. O ex-craque George Best deverá ser o substituto.

Texto Anterior: O acordo de cavalheiros
Próximo Texto: O goleiro e o pênalti
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.