São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família luta pela New York Times

The Wall Street Journal
De Nova York

DO "THE WALL STREET JOURNAL"

O futuro da New York Times Co. pode não estar na mão da família, diz o "Wall Street".
Desde 1896 o controle do jornal e das empresas relacionadas a ele estiveram nas mãos das famílias Sulzberger e Ochs. Os descendentes dos clãs ainda mantêm o controle dos votos entre os acionistas.
"O 'Times' luta com questões complicadas sobre como planejar o futuro na mídia eletrônica e enfrentar a queda do número de leitores com a crescente concorrência de outros fornecedores de informação", diz o "Journal".
Arthur Ochs Sulzberger Jr., 44, publisher do jornal desde 92, seria o candidato natural, por ser o filho de 'Punch' Sulzberger, atual presidente da companhia. Seu lugar é disputado por alguns de seus primos e por Lance Primis, executivo de fora da família.
Nos últimos anos a companhia contratou um grande número de diretores profissionais e muitos se tornaram acionistas.
A família Sulzberger, no entanto, tem acesso a um tipo especial de ação que não pode ser vendida para os que vêm de fora. É isso que garante o controle dos votos.

Texto Anterior: Franco mutilou filme depois da derrota alemã na Segunda Guerra
Próximo Texto: EM RESUMO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.