São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM RESUMO

DO "IZVESTIA"; DO "EL MUNDO"; DO "LE FIGARO"

Leia a seguir alguns destaques da imprensa internacional:

Izvestia
O jornal russo diz que parte da verba destinada à reconstrução de casas bombardeadas pelo Exército da Rússia na república separatista da Tchetchênia está sendo desviada para os rebeldes. Segundo o diário, os funcionários de construção civil em Grozni (capital) não recebem salário há cinco meses. O conflito na região já dura um ano.

El Mundo
O jornal espanhol publica pesquisa segundo a qual o Partido Popular (oposição) tem 41,4% das intenções de voto para as eleições parlamentares marcadas para o dia 3 de março. Segundo a mesma pesquisa, o Partido Socialista Operário Espanhol, do primeiro-ministro Felipe González, deve ter 31,4% dos votos. O grupo Esquerda Unida conseguiu 12,6% das intenções de voto.

Le Figaro
O jornal francês publica entrevista em que o ex-presidente do país Valéry Giscard d'Estaing diz acreditar que a moeda européia, batizada euro, vai entrar em vigor no dia 1º de janeiro de 1999, como previsto pelo acordo de Maastrich. Segundo o ex-presidente, a moeda terá grande êxito, se for acompanhada de resoluções políticas. Ele defendeu a redução dos critérios para a adoção do euro.

Texto Anterior: Família luta pela New York Times
Próximo Texto: Renúncia de militares amplia crise política
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.