São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esterilizada recebe indenização no Canadá; Conselho da ONU adverte Burundi; O NÚMERO; Inundações matam 14 no Marrocos; Pai é condenado por estuprar trigêmeas; Fogo deixa mortos em Meca, diz TV; Acidente de ônibus mata dez no México

Esterilizada recebe indenização no Canadá
Uma mulher canadense que foi esterilizada sem seu consentimento porque seu QI era considerado baixo demais vai receber US$ 750 mil de indenização do governo. Leilani Muir foi operada em 1959, aos 14 anos, e depois descobriu-se que sua inteligência era normal. Quase 3.000 mulheres foram esterilizadas no Canadá entre 1928 e 1972 pelo mesmo motivo.

Conselho da ONU adverte Burundi
O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou uma resolução em que adverte os líderes do Burundi para que promovam negociações no país ou enfrentem um embargo de armas e proibições de viagens. Mais de 100 mil pessoas foram mortas nos últimos dois anos em confrontos entre membros das etnias tutsi e hutu.

O NÚMERO
6 ... búfalos seriam mortos por caçadores escolhidos em uma loteria em uma reserva do Exército no Novo México (EUA), cuja população total é de 60 animais. Uma decisão judicial exigiu que fosse feito um estudo de impacto ambiental e impediu a caçada.

Inundações matam 14 no Marrocos
O Ministério do Interior do Marrocos informou que pelo menos 14 pessoas morreram nos últimos dias em consequência de inundações no país. Estradas estão bloqueadas e linhas telefônicas deixaram de funcionar por causa das fortes chuvas.

Pai é condenado por estuprar trigêmeas
Um homem de 47 anos foi condenado no Texas a 20 anos de prisão por estuprar suas filhas, trigêmeas. As adolescentes, hoje com 17 anos, eram molestadas desde os 5 anos e foram estupradas a partir dos 16. Elas disseram que eram obrigadas a tomar anticoncepcionais. O nome dos envolvidos no caso é mantido em sigilo.

Fogo deixa mortos em Meca, diz TV
Um incêndio em um hospital de Meca (Arábia Saudita), a cidade sagrada dos muçulmanos, deixou vários mortos, segundo a TV estatal do país. Não havia informação sobre o número de vítimas. Segundo a TV, o fogo foi causado por um curto-circuito no hospital.

Acidente de ônibus mata dez no México
Pelo menos dez pessoas morreram e 41 ficaram feridas quando um ônibus comercial caiu em um precipício no Estado de Puebla (região central do México). A Polícia Federal de Estradas do México disse que o ônibus estava carregando número excessivo de passageiros. Segundo um porta-voz do órgão, o número de mortos deve aumentar.

Texto Anterior: Negócios da família somam US$ 1,2 bi
Próximo Texto: Presidente do Níger é derrubado; Dois reféns são libertados no Iêmen; Morre mulher de Vaclav Havel; Polícia cerca casa de herdeiro da Du Pont; Naufrágio mata 220 na Nigéria, diz jornal; Confronto mata 29 na Somália; Pai é condenado por estuprar trigêmeas; Iavlinski se lança à Presidência da Rússia; Vietnã condena veterano dos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.