São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente do Níger é derrubado; Dois reféns são libertados no Iêmen; Morre mulher de Vaclav Havel; Polícia cerca casa de herdeiro da Du Pont; Naufrágio mata 220 na Nigéria, diz jornal; Confronto mata 29 na Somália; Pai é condenado por estuprar trigêmeas; Iavlinski se lança à Presidência da Rússia; Vietnã condena veterano dos EUA

Presidente do Níger é derrubado
O presidente do Níger (oeste da África), Mahamane Ousmane, foi derrubado por um golpe de Estado ontem. O coronel Barré Mainassara, chefe do Estado Maior, anunciou a destituição do governo e a suspensão dos partidos políticos.

Dois reféns são libertados no Iêmen
Um dos 17 membros de um grupo de turistas franceses idosos, sequestrados no Iêmen há dois dias, e um motorista iemenita foram libertados ontem, informaram autoridades do país. Dois iemenitas e 16 franceses estavam em poder dos sequestradores.

Morre mulher de Vaclav Havel
Olga Havel, mulher do presidente da República Tcheca, Vaclav Havel, morreu ontem em Praga aos 62 anos, segundo comunicado oficial. Ela sofria de câncer e estava em estado crítico. Segundo amigos, ela era um apoio para o marido, que pôs fim de forma pacífica a 41 anos de comunismo na então Tcheco-Eslováquia na chamada Revolução de Veludo (1989).

Polícia cerca casa de herdeiro da Du Pont
A polícia de Filadéfia cercou ontem a casa de campo do herdeiro da empresa Du Pont, John Du Pont, 52, acusado de ter assassinado a tiros na véspera o ex-campeão olímpico de luta Dave Schultz, 36. Du Pont encerrou negociações com o polícia e recusou-se a se entregar.

Naufrágio mata 220 na Nigéria, diz jornal
Mais de 220 pessoas morreram afogadas em naufrágio perto do Estado de Akwa Ibom (Nigéria) ocorrido na última quarta-feira, segundo relato divulgado ontem pelo jornal "Punch". O barco ia para o Gabão.

Confronto mata 29 na Somália
Choque entre duas milícias na Somália resultou em 29 mortos e 60 feridos, informou uma rádio controlada por uma das milícias.

Pai é condenado por estuprar trigêmeas
Um homem de 47 anos foi condenado no Texas a 20 anos de prisão por estuprar suas filhas, trigêmeas. As adolescentes, hoje com 17 anos, eram molestadas desde os 5 anos e foram estupradas a partir dos 16. Elas disseram que eram obrigadas a tomar anticoncepcionais.

Iavlinski se lança à Presidência da Rússia
O reformista Grigori Iavlinski lançou ontem oficialmente sua candidatura à Presidência da Rússia. Ele concorre pelo partido Iabloko, que significa "maçã", em russo, mas é um anagrama do nome de seus líderes.

Vietnã condena veterano dos EUA
A Justiça do Vietnã condenou a cinco anos de prisão o veterano de guerra americano Everett Milton Sennholz, por ter entrado no país com dois rifles e munição. Ele negou as acusações, mas aceitou a pena. Ele diz ter planos para viver no Vietnã.

Texto Anterior: Esterilizada recebe indenização no Canadá; Conselho da ONU adverte Burundi; O NÚMERO; Inundações matam 14 no Marrocos; Pai é condenado por estuprar trigêmeas; Fogo deixa mortos em Meca, diz TV; Acidente de ônibus mata dez no México
Próximo Texto: Naufrágio mata 220 na Nigéria, diz jornal; Bósnia deve libertar 323 prisioneiros; Índia acusa Paquistão de matar 19 fiéis; Reféns podem ser soltos no Iêmen
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.