São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 1996
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Manchete aposta no patrocínio de Carnaval

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Emissoras como a Manchete, a CNT/Gazeta e a Bandeirantes desenvolvem projetos especiais para atrair anunciantes e compensar a redução da atividade publicitária em São Paulo nos meses de janeiro e fevereiro.
A Rede Manchete começou a vender em dezembro as cotas de patrocínio do Carnaval na emissora -englobando a transmissão dos desfiles das escolas de samba e outros especiais ligados ao tema.
A cota nacional de patrocínio do evento custa R$ 600 mil. "Com o Carnaval, não sentimos tanto a queda no faturamento", diz Osmar Gonçalves, superintendente comercial das empresas Bloch.
A CNT/Gazeta também conseguiu gerar receita adicional com as cotas de patrocínio da Taça São Paulo de Futebol Júnior. O evento, que começou no início deste mês, teve cotas nacionais do valor de R$ 391 mil.
"Para fevereiro, a alternativa será buscar patrocínio para a transmissão dos desfiles das escolas de samba do Grupo 1, do Carnaval do Rio", diz Eduardo Aidar, 38, diretor de publicidade da CNT/Gazeta.
Na Rede Bandeirantes, o patrocínio do programa "Verão Vivo" conseguiu equilibrar a receita da emissora em janeiro.
"De qualquer forma, tivemos que reduzir o intervalo comercial de quatro para três minutos, devido ao recuo dos anunciantes", afirma Rubens Furtado, 63, diretor-geral da Bandeirantes.
(EG)

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