São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gravações começam em fevereiro, em SP

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

A primeira novela "made in Mercosul" deve começar a ser gravada no final de fevereiro, em São Paulo.
O projeto, criado a partir da parceria da produtora argentina Ronda Studios com o SBT, ainda não tem título.
O brasileiro Fábio Júnior será o protagonista, que conduzirá a trama na pele de um taxista paulistano que se apaixona por uma garota rica.
"A novela vai marcar a criação de uma ponte cultural entre Brasil e Argentina", afirmou à Folha o produtor-executivo da Ronda, Claudio Paz, 37.
"A partir dessa experiência, queremos incentivar o intercâmbio de profissionais dessa área no Mercosul", completou.
O roteiro, na verdade, é uma adaptação para o cenário paulistano da novela "Rolando Rivas, Taxista", sucesso da televisão argentina em 1972.
O mesmo autor deste texto, Alberto Migre, tratou de fazer as alterações -transformar os cerca de 15 personagens, atualizar as situações e concentrar a trama em 66 capítulos.
Embora somente os nomes de Fábio Júnior e Guilhermina Guinle estejam confirmados, a Ronda Studios e o SBT concordaram que todos os demais atores devem ser brasileiros.
A novela será falada em português e, posteriormente, dublada para o espanhol -o que permitirá sua transmissão na Argentina e sua venda para outras televisões da América Latina e Espanha.
Segundo Paz, as filmagens externas devem ser realizadas apenas em São Paulo. Imagens internas serão gravadas no estúdio da produtora, em Buenos Aires.
Embora ainda não esteja confirmado, há possibilidade de que a novela seja transmitida na Argentina pelo Canal 9 (leia texto ao lado), o mesmo que veiculou as quatro produções anteriores da Ronda.
A produtora independente foi criada em 1989 por Omar Romay -filho de Alejandro Romay, o fundador e dono do Canal 9.
Em 1990, o SBT já havia transmitido uma das novelas da Ronda, "La Extraña Dama". A produtora ainda filmou "Cosecharás tu Siembra" (Colherás o que Plantou).
Duas de suas novelas foram realizadas em co-produção com o italiano Silvio Berlusconi -"Más Allá del Horizonte" (Além do Horizonte), em 93, e "Con Alma de Tango", um ano depois.

Texto Anterior: Canal 9 lidera audiência
Próximo Texto: Júlia Lemmertz incorpora sua 1ª vilã em "Caminhos do Vento"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.