São Paulo, segunda-feira, 29 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roberto Cardoso Alves morre em acidente de carro em São Paulo

DA FOLHA VALE

O ex-deputado federal pelo PTB e ministro do governo Sarney (85-90) Roberto Cardoso Alves, 68, morreu sábado à noite em acidente na rodovia Castelo Branco, na região de Santana do Parnaíba (40 km a oeste São Paulo).
O acidente aconteceu às 19h20. A camionete em que o ex-deputado viajava perdeu o controle e caiu em ribanceira de cerca de 70 metros de altura.
Cardoso Alves voltava da fazenda Santa Cecília, de sua propriedade, em Porto Feliz (SP).
O ex-deputado foi enterrado ontem às 17h50 no cemitério Santa Rita, em Aparecida (170 km a nordeste de São Paulo), sua cidade natal. O enterro foi acompanhado por cerca de cem pessoas.
O irmão do ex-deputado, José Antonio Cardoso Alves, 73, disse que Cardoso Alves não usava cinto de segurança na hora do acidente. "Se estivesse usando, teria se salvado. O motorista que estava ao lado estava com o cinto e se salvou." Segundo ele, seu irmão foi lançado para fora da camionete.
O ex-deputado viajava na frente, ao lado do motorista José Barbosa, 29, que não sofreu ferimento. Alberto Whately Neto, 52, teve ferimentos graves e foi levado ao pronto-socorro de Barueri (SP). Maria Piedade Nogueira, 49, teve ferimentos leves. Eles estavam no banco traseiro.
O velório foi realizado na Assembléia Legislativa de São Paulo. No início da tarde, o corpo foi levado para Aparecida.
A Polícia Rodoviária acredita que o estouro de pneu da camionete pode ter provocado o acidente.
O perito Edson Lemos dos Santos disse não poder determinar se Cardoso Alves usava cinto na hora do acidente. "Quando cheguei no local, o corpo estava fora do carro." Segundo ele, Cardoso Alves teve um corte grande e profundo.
A mulher do ex-deputado, Olga Duarte Cardoso Alves, disse que não pedirá investigações à polícia. Segundo ela, a morte foi um "desígnio de Deus". No enterro, estavam três filhos de Cardoso Alves -Roberto Duarte, Marcos e Eliana Duarte. Suas filhas, Rute e Ângela, estão no México.

Texto Anterior: Ex-deputado liderou Centrão
Próximo Texto: País cansou da "politicalha", diz FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.