São Paulo, segunda-feira, 29 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saem os vencedores do Sundance Festival

DA REDAÇÃO

O filme "Welcome to the Dollhouse", de Todd Solondz, e o documentário "Troublesome Creek: A Midwestern", de Jeanne Jordan e Steven Ascher, são os vencedores do grande prêmio da décima-oitava edição do Sundance Film Festival em Park City, Estados Unidos. O evento é destinado à produção independente e é principal vitrine de jovens talentos.
"Troublesome Creek" também ganhou o prêmio do público como melhor documentário. A escolha do público para filme dramático foi "Care of the Spitfire Grill".
O prêmio de reconhecimento especial no cinema latino-americano, criado em 95, foi para o cubano "Madagascar", de Fernando Perez. O também cubano "Guantanamera" e o argentino "Wild Horses" receberam menções.
O júri para o prêmio de curta-metragem composto pela brasileira Zita Carvalhosa e pelos produtores Mary Jane Skalski e Geoff Stier escolheu "A Small Domain", de Britta Sjogren. O prêmio Cinema 100, em comemoração aos cem anos do cinema, premia cinco jovens talentos que representam o melhor da nova geração, escolhidos entre 200 nomes. São eles: o brasileiro Walter Salles (que tem seu "Terra Estrangeira" exibido no festival), o japonês Hirotaka Tashiro, o chinês Tang Danian, o norte-americano Chris Eyre e o argentino radicado em Berlim Ciro Cappelari.

LEIA MAIS sobre o festival à pág. 5-4

Texto Anterior: Saramago chega ao Brasil e recebe amanhã o prêmio literário Camões
Próximo Texto: Congresso tem a maior queda de prestígio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.