São Paulo, segunda-feira, 29 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovens prestigiam Universal

DA REPORTAGEM LOCAL

A Igreja Universal do Reino de Deus ocupa a décima posição no ranking das instituições com maior prestígio no país, à frente do Congresso e dos partidos políticos.
A igreja é considerada uma instituição de muito prestígio principalmente pelos entrevistados que possuem de 16 a 24 anos. Nessa faixa, ela obtém o índice de 31%.
Já o prestígio da Igreja Católica é maior entre os mais velho. Dos que tem mais de 60 anos, 64% atribuem muito prestígio à instituição. O menor índice, 54%, se verifica entre 35 a 44 anos.
A performance das igrejas é semelhante na segmentação pela renda familiar. Ambas obtêm maior prestígio entre pessoas com menor renda e escolaridade.
A Universal atinge 29% de muito prestígio entre os entrevistados que têm até o primeiro grau e renda familiar mensal de até dez salários mínimos. O índice cai para 24% quando os entrevistados possuem curso superior e para 25% entre os de renda familiar superior a 20 salários mínimos.
O percentual de muito prestígio da Igreja Católica é de 59% quando os entrevistados têm até o primeiro grau e de 52% quando possuem curso superior. Na faixa de renda mais baixa, o índice é de 58%. Ele cai para 52% entre os entrevistados de renda mais alta.
Os simpatizantes do PPB e do PTB, com 37%, são os que mais consideram a Universal uma instituição de muito prestígio. A Católica tem o maior índice de prestígio entre os pedetistas (65%).

Texto Anterior: Executivo lidera os rankings
Próximo Texto: Bancos e financeiras têm hoje menos poder
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.