São Paulo, segunda-feira, 29 de janeiro de 1996
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Mercado de absorventes cresce 35%

SYDNEY MANZIONE JR.
ESPECIAL PARA A FOLHA

Mercado dominado por fabricantes tradicionais, absorventes higiênicos apresentou um crescimento da ordem de 35% em seus volumes de vendas em 1995, em relação a 1994.
Dentro de um quadro altamente competitivo, a Kenko, que já trabalhava no mercado de fraldas descartáveis, com boa participação de mercado com as marcas Turma da Mônica e Tipi, lançou o Intimus Gel, marca de absorvente.
Se não foi a primeira com floopy gel, foi a primeira a deixar claro que era feita com esse componente -aquele que, dentro das paredes internas do absorvente, solidifica o líquido.
Além de entrar no mercado com um produto de nova tecnologia, a Kenko posicionou o Intimus Gel com preços próximos aos de Johnson's, ligeiramente mais baixos, atuando fortemente com distribuição, crescendo significativamente o número de lojas que comercializam o produto.
Paralelamente houve, por parte de Intimus, muita criatividade em produção e mídia -foram feitas promoções conjuntas de fraldas e absorventes e haviam cartazetes "enfeitando" carrinhos de alguns grandes supermercados.
Com muita agressividade e criatividade, Intimus Gel vem repetindo o sucesso que os produtos da Kenko em fraldas obtiveram -nada mais do marketing.

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