São Paulo, segunda-feira, 29 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa vence com 3 gols de cabeça

JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
DA FOLHA NORTE

Com três gols de cabeça, a Portuguesa estreou com vitória sobre o Araçatuba no Campeonato Paulista.
A partida aconteceu ontem no estádio Adhemar de Barros, em Araçatuba (532 km a noroeste de São Paulo), sob um calor de 40 graus Celsius.
O primeiro gol saiu após cobrança de escanteio batido pelo lateral-direito Ayupe, aos 36min do primeiro tempo.
O zagueiro Jorginho aproveitou falha da defesa e escorou de cabeça no canto esquerdo.
Antes do gol, o Araçatuba havia perdido pelo menos três chances claras de marcar.
O centroavante Tuta e o meia Wallace desperdiçaram bolas cruzadas pelos dois lados do campo.
O lateral-direito Garrinchinha e o esquerdo Cleomir, do Araçatuba, sempre levavam vantagem sobre Ayupe e Cássio, que substituíram Zé Maria e Zé Roberto.
Com o primeiro gol, o Araçatuba se abriu. A defesa ficou ainda mais fragilizada com a saída de Garrinchinha, aos 39min do primeiro tempo.
No segundo tempo, logo aos 3min, Helinho, do Araçatuba, foi derrubado a três passos da área do goleiro Clemer. O atacante André bateu bem a falta, mas a bola tocou no travessão.
O segundo gol da Portuguesa aconteceu depois de cruzamento de Ayupe pelo lado direito do ataque. O meia Zinho, de 1,65 m, cabeceou no canto esquerdo.
A Portuguesa continuou no ataque, e o goleiro Salomão defendeu conclusão de Ayupe aos 16min.
O atacante Tiba fez o terceiro, aos 41min, também de cabeça, após cruzamento de Ayupe.
Apesar da boa atuação de Ayupe, o lateral só começa jogando quarta-feira em São Paulo contra o Rio Branco se o titular, Zé Maria, não tiver acertado a renovação de seu contrato com o clube.
"Apesar de ter jogado bem, Ayupe sabe que Zé Maria é jogador de seleção brasileira e é o titular. O mesmo acontece com Zé Roberto", disse o técnico Valdir Espinosa, referindo-se ao lateral-esquerdo, também sem contrato no clube.
Espinosa disse ter visto falhas nas duas laterais no começo do primeiro tempo. Afirmou que corrigiu o problema com a mudança de posicionamento dos jogadores.
"Os laterais estavam fechando muito para o meio e deram chances para bolas enfiadas na ponta."

ARAÇATUBA 0
Salomão; Garrinchinha (Helinho), Denilson, Marcão e Cleomir; Ivan Baitelo, Roberto Alves, Wallace e Willian (Nivaldo); André e Tuta (Anderson). Técnico - Marco Antônio

PORTUGUESA 3
Clemer; Ayupe, Jorginho (Emerson), Augusto e Cássio; Capitão, Roque, Caio e Zinho; Tiba e Flávio (Tico). Técnico - Valdir Espinosa

Local - estádio Adhemar de Barros, em Araçatuba (SP)
Juiz - Dalmo Bozzano (SC)
Renda - Não divulgada
Público - Não divulgado
Cartões amarelos - Tiba, Ayupe e Clemer (P); Cleomir, Willian e Marcão (Araçatuba) Gols...Jorginho, aos 36min do primeiro tempo; Zinho, aos 14min, e Tiba, ao 41min do segundo tempo
Tempo técnico - Portuguesa (primeiro tempo) e Araçatuba (segundo tempo)

Texto Anterior: Time se destaca nos desarmes e finalizações
Próximo Texto: Amorim acha normal queda no 2º tempo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.