São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MT faz negócio com a China

MYRIAM VIOLETA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

A venda de algodão para a China está animando os produtores do Mato Grosso, diz Luiz Duarte Silva, assessor de política agrícola da Secretaria de Agricultura do Estado.
Acordo firmado em dezembro passado entre os governos do Mato Grosso e da China prevê a compra, em maio deste ano, de 2.000 t do produto já beneficiado.
A Secretaria estima uma colheita de 88.528 t de algodão em todo o Estado. "É apenas uma primeira venda. O mercado está se abrindo e vamos negociar mais", disse Silva.
Um segundo acordo, também firmado em dezembro, possibilitará o financiamento de 10 mil ha da lavoura, pelos chineses, a médios e pequenos produtores, na safra 96/97.
Amado de Oliveira Filho, assessor da Federação da Agricultura do Mato Grosso, diz que há um clima de otimismo entre os produtores, mesmo com a redução na área plantada com grãos no Estado.

Texto Anterior: Consumo pode alcançar até 38 milhões de t
Próximo Texto: Plantio cai 10%, mas produtor está otimista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.