São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Forbes alcança favorito Dole em primária, diz pesquisa

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O empresário Steve Forbes apareceu ontem em empate estatístico com o senador Bob Dole em pesquisa de intenção de voto em New Hampshire, Estado da primeira eleição primária da campanha presidencial de 1996 nos EUA.
É a primeira vez desde o início da campanha que Dole não fica à frente de todos os seus adversários pela candidatura do Partido Republicano (oposição) à Presidência.
Segundo o Instituto Pew de Pesquisas, dos 543 eleitores ouvidos no sábado em New Hampshire, 29% disseram que votariam em Forbes no dia 20 de fevereiro, e 24% afirmaram que escolheriam Dole. A margem de erro é de cinco pontos percentuais. O Pew ouviu pessoas que se disseram republicanas ou independentes.
Outra pesquisa, divulgada ontem pelo Grupo Americano de Pesquisa, mostra Dole com 33% das intenções contra 16% para Forbes. A diferença é explicada pelo fato de o Pew ter ouvido porcentagem maior de independentes do que o outro instituto.
A primária de New Hampshire é considerada de grande importância para a definição de quais pré-candidatos podem chegar ao fim da campanha. Se Dole perder, ou ganhar por pequena margem em New Hampshire, sua candidatura dificilmente sobreviverá.

Texto Anterior: França e Alemanha tentam salvar moeda
Próximo Texto: Massacre em fila faz 8 mortos na África do Sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.