São Paulo, quarta-feira, 31 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais civis do Rio discutem greve hoje

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Os policiais civis do Rio decidem hoje em assembléia se entram em greve. Eles reivindicam melhoria salarial e reclamam que o nível atual de vencimentos tem transformado policiais em mendigos.
Segundo o vice-presidente do Sinpol (Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil), Gemerson Henrique Dias, pelo menos três policiais largaram a profissão e vivem de pedir esmolas.
A assembléia está marcada para 16h no Clube dos Oficiais da PM (Polícia Militar) e do Corpo de Bombeiros, no centro do Rio.
Os policiais civis farão duas propostas. A primeira é a "greve branca", em que os policiais comparecem ao serviço, mas não trabalham. A segunda é a "operação padrão": os policiais cumprem a lei com rigor, combatendo ônibus clandestinos, por exemplo.
O chefe de Polícia Civil, delegado Hélio Luz, disse que haverá punições caso a greve seja decretada. O Sinpol reivindica o pagamento pelo governo estadual de 53,8% retroativos a maio.

Texto Anterior: Grupo se disfarça, faz reféns e assalta banco
Próximo Texto: Ladrões usam túnel do metrô e fogem em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.