São Paulo, terça-feira, 1 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kandir prevê crescimento

DO ENVIADO ESPECIAL

Em seu discurso para algumas centenas de executivos reunidos pela Câmara de Comércio Brasileira-Americana, Antonio Kandir voltou a acenar com um cenário de maior crescimento econômico e aprovação de reformas constitucionais se o presidente FHC conseguir a reeleição.
Indagado sobre os riscos de repetição do "é dando que se recebe" e sobre a percepção de alguns analistas de que as tensões com o Congresso devem aumentar por conta da campanha pela reeleição, Kandir disse que o governo não recuará "um milímetro" no compromisso com a austeridade fiscal nem permitirá que uma política mais expansionista leve à redução de reservas internacionais.
Afinal, disse, o governo já está em campanha pela reeleição, sem que o plano de estabilização corra riscos.
Sobre o risco de maior déficit no comércio exterior num cenário de crescimento de até 9%, que ele prevê se FHC for reeleito, Kandir aposta no efeito compensador da desoneração de ICMS sobre exportações.

Texto Anterior: Privatizações podem reorientar gastos
Próximo Texto: Covas privilegia setor que será privatizado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.