São Paulo, terça-feira, 1 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio tem mais agências fechadas, avalia sindicato

DA SUCURSAL DO RIO

O Sindicato dos Bancários do Rio informou ontem que a adesão à greve da categoria aumentou. Ontem, a entidade contabilizou 40 agências fechadas no centro do Rio. Na sexta-feira, eram 35.
Segundo nota divulgada pelo sindicato dos bancos, "o movimento da greve no Rio de Janeiro continua inalterado em comparação à semana anterior".
A assessoria de imprensa do sindicato dos bancários afirma que foram fechadas ontem, na Candelária, as subsedes cariocas dos bancos Itaú e Safra, aumentando de 2.200 para 3.000 o número de bancários em greve.
Hoje, o sindicato promove, às 13h, um "sopão dos demitidos" do sistema bancário na avenida Rio Branco, no centro. Às 18h, haverá caminhada pela avenida, da Candelária até a Cinelândia.
No Distrito Federal, a greve dos bancários paralisou ontem 17 agências, segundo balanço do sindicato local. A categoria está optando por ações localizadas, em vez da paralisação total. Ontem foram fechadas agências do Unibanco, Itaú, Bandeirantes, Real e BRB.
O Distrito Federal tem cerca de 13 mil bancários.

Texto Anterior: Bancários decidem manter a paralisação
Próximo Texto: Correção cambial diminui em setembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.