São Paulo, terça-feira, 1 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto põe 40 mil sapatos em frente ao Congresso

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma manifestação silenciosa foi realizada ontem na frente do Congresso dos EUA. Foram colocados às portas do Capitólio 40 mil pares de sapatos representando as vítimas anuais de armas de fogo no país.
"Vamos ajudar a deter essa loucura", dizia Ellen Freudenehiem, uma das organizadoras do protesto. "A guerra do Vietnã matou 58 mil norte-americanos em dez anos. As armas de fogo matam quase 40 mil a cada ano, e nada se faz para combater esse número."
Várias associações civis, entre elas Associação para as Crianças da América do Norte e a Aliança para Deter a Violência de Armas, que participaram do ato querem que o Congresso dos EUA imponha restrições ao comércio de armas.
Segundo a Associação Nacional do Rifle (organização que faz lobby em favor da indústria de armas), entre 60 milhões e 65 milhões de norte-americanos têm armas de fogo.

Texto Anterior: Milícia afegã lança ofensiva no norte
Próximo Texto: Internação ocorre na próxima semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.