São Paulo, terça-feira, 1 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internação ocorre na próxima semana

Cancelada agenda do papa a partir do dia 7

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O papa João Paulo 2º será internado na próxima semana para uma operação de retirada do apêndice, disse ontem o Vaticano.
O comunicado, assinado pelo médico pessoal do papa, Renato Buzzonetti, não diz o dia da internação na clínica Gemelli, em Roma, nem a data exata da operação.
Segundo a nota, todos os compromissos públicos do papa a partir do dia 7 foram suspensos "por causa da hospitalização". Mas funcionários do Vaticano afirmaram que o pontífice deve ser internado dia 6, após a cerimônia de beatificação na basílica de são Pedro.
O jornal "Il Messaggero", de Roma, publicou ontem que João Paulo 2º será operado na manhã do dia 7 e irá permanecer na clínica Gemelli até o dia 10, quando deve retornar ao Vaticano.
O papa ficará no 10º andar da clínica. A segurança no local será reforçada. Segundo o "Il Mensaggero", as janelas do quarto onde o papa ficará são de vidro à prova de balas e as portas, blindadas.
Essa é a sexta internação de João Paulo 2º na clínica Gemelli desde o início do pontificado em 1978.

Texto Anterior: Protesto põe 40 mil sapatos em frente ao Congresso
Próximo Texto: Grupo quebrará sigilo bancário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.