São Paulo, quarta-feira, 2 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBT grava o 1º episódio de sua resposta ao 'Sai de Baixo'

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro episódio de "Brava Gente", novo humorístico do SBT, foi gravado ontem nos estúdios da produtora JPO, do diretor Roberto Talma.
O programa é uma comédia de costumes que mostra a história de uma família paulistana de classe média baixa, moradora do bairro do Bixiga.
"Fazemos uma crítica social. Colocamos o dedo na ferida, fazendo humor com o cotidiano do povo brasileiro", diz o autor e ator Marcos Caruso.
A idéia de "Brava Gente" saiu da peça "Porca Miséria", de Caruso e Jandira Martini, que também é responsável pelos roteiros do humorístico.
Caruso diz que a comparação com "Sai de Baixo", da Rede Globo é "fatal". "Mas são completamente diferentes. 'Brava Gente' está mais para 'A Grande Família' e 'Sai de Baixo', para a 'Família Trapo'."
"Aqui tem espaço para o ator comediante, não para o humorista. A personalidade dos atores não pode se sobrepor ao personagem, como acontece no 'Sai de Baixo'", diz Caruso.
No elenco fixo estão Jandira Martini (Augusta, a mãe), Caruso (Pascoal, o pai), Flávia Monteiro (Tati, a filha) e Miriam Muniz (Speranza, a avó). Cristina Pereira e Osmar Prado fazem o casal de vizinhos Milena e Bira.
No primeiro episódio, que está previsto para ir ao ar no dia 11 às 22h30, Pascoal aluga sua casa para uma festa, no dia da comemoração dos 20 anos de seu casamento com Augusta. Mas a festa é, na verdade, a instalação do cassino clandestino de Elisinha (Maria Alice Vergueiro) e Augusta é a última a saber, pensando que a festa era para ela.

Texto Anterior: Brasil quer 'alugar' áreas da Amazônia
Próximo Texto: Mensalidades terão reajuste extra de 1,82% em 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.