São Paulo, quarta-feira, 2 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mensalidades terão reajuste extra de 1,82% em 97

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Confenen (Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino) definiu ontem que as mensalidades escolares de 97 serão reajustadas de acordo com a inflação anual (entre 8% e 10%) mais um aumento extra de 1,82%.
O reajuste extra é consequência da MP (medida provisória) 1.518/96, de setembro passado, que obriga as escolas privadas a pagar salário-educação a partir do ano que vem. Na semana passada, a Confenen havia calculado que o reajuste extra seria de 1,72%.
Além desse acréscimo, já estava previsto um reajuste nas anuidades em 1997 entre 8% e 10%, referentes ao aumento de custos e preços ao longo de 1996.
Antes da MP, todos os estabelecimentos de ensino estavam dispensadas do pagamento do salário-educação. Só as escolas públicas, comunitárias, confessionais e filantrópicas continuarão isentas.

Texto Anterior: SBT grava o 1º episódio de sua resposta ao 'Sai de Baixo'
Próximo Texto: Poder não muda de cor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.