São Paulo, quarta-feira, 2 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas francesas mostram interesse em privatizações

Participantes da França 2000 trazem novidades tecnológicas

DA REPORTAGEM LOCAL

A exposição França 2000, que começou ontem em São Paulo, apresenta grande número de empresas interessadas na concessão de serviços públicos de infra-estrutura e privatizações. Os grupos franceses mostram também suas últimas novidades tecnológicas.
A Cegelec, empresa do grupo Alcatel Alsthom, apresenta na feira um dispositivo que lê tíquetes de metrô, ônibus e trem a uma distância máxima de 30 centímetros.
O equipamento, diz a empresa, é ideal para áreas de grande fluxo de passageiros.
A empresa irá também instalar 426 equipamentos para chamadas de emergência na rodovia Dutra (que liga São Paulo ao Rio) em fevereiro de 97. O sistema estará ligado por computador aos postos da polícia rodoviária.
A Dumez GTM, empresa do grupo Lyonnaise des Eaux, quer participar de concessões para construção e gerenciamento de estacionamentos subterrâneos e prisões, diz Daniel Melen, diretor-presidente da Dumez GTM do Brasil.
Esse tipo de concessão ainda não existe no país. A empresa foi a primeira a administrar uma prisão na Argentina, diz Melen.
Segundo ele, as legislações referentes a concessões não oferecem garantias aos investidores e precisam ser melhor formuladas.
A empresa já apresentou vários projetos de editais ao prefeito Paulo Maluf, de São Paulo, diz Melen.
A França 2000 apresenta 328 empresas de 12 setores e de variados portes.
"É a maior exposição realizada pela França nos últimos 20 anos" Régis Baudoin, diretor do CFME, comitê responsável pela realização do evento.

Feira França 2000 - De 1º a 6 de outubro, das
12h às 21h (no dia 6, das 10h às 18h), no Expo Center Norte (rua José Bernardo Pinto, 333). Aberto ao público somente nos dias 5 e 6.

Texto Anterior: BC adia emissão de moedas do real
Próximo Texto: Chrysler e BMW farão fábrica na AL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.