São Paulo, quarta-feira, 2 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina registra aumento de preços

DANIEL BRAMATTI
DE BUENOS AIRES

Os consumidores argentinos já começaram a sofrer os primeiros efeitos do pacote fiscal aprovado recentemente. Ontem, a gasolina subiu 11% e o óleo diesel teve um aumento médio de 38%.
As passagens dos ônibus urbanos também subiram (17%, em média). Na próxima semana devem aumentar as tarifas do metrô e dos trens suburbanos.
Com os aumentos, o litro da gasolina super passou a custar cerca de US$ 1 -o preço varia de acordo com o revendedor.
O diesel passou para cerca de US$ 0,42.
A elevação dos preços foi provocada pela entrada em vigor dos novos impostos sobre os combustíveis, cuja arrecadação ajudará o governo a reduzir o déficit nas contas públicas.
O líder da CGT (Confederação Geral dos Trabalhadores), Rodolfo Daer, protestou contra a alta no custo de vida e pediu um reajuste salarial para compensá-la.
Daer também reclamou da anunciada desregulamentação das "obras sociais" -entidades prestadoras de serviços de saúde, controladas pelos sindicatos.

Texto Anterior: E os bancos estaduais paulistas?
Próximo Texto: Reeleição e soberba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.