São Paulo, quinta-feira, 3 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Orquestra Heartbreakers grava com Delfins e o Madredeus

Banda paulistana lança disco com selo português

JAIR RATTNER
DE LISBOA

Depois de sete espetáculos em Portugal, a Orquestra Heartbreakers vai gravar um disco com quatro grupos portugueses: Madredeus, Delfins, Santos e Pecadores e Pólo Norte.
"É uma proposta de tropicalizar a boa música portuguesa. Queremos reestabelecer o vínculo entre Brasil e Portugal, introduzir o ritmo brasileiro na Europa", diz Guga Stroeter, o líder da orquestra.
As negociações com os portugueses foram fechadas na sexta-feira e incluem a participação da orquestra em outros discos de portugueses. A primeira participação foi gravada no domingo, com a cantora Marta Dias.
Pré-bossa nova
O disco com os músicos portugueses será o segundo que a Orquestra HB vai lançar em Portugal. No final deste mês será lançado o primeiro, "Hora do Brasil", com músicas brasileiras do período pré-bossa nova.
As faixas incluem músicas de Pixinguinha, Donga, Ari Barroso, Lupicínio Rodrigues e Dorival Caymmi. Não está previsto o lançamento desse disco no Brasil.
A ida da Orquestra HB a Portugal faz parte de um projeto de intercâmbio organizado pela produtora União Lisboa. "Estive no Brasil durante o ano passado e verifiquei o desconhecimento da música portuguesa atual", conta Antônio Cunha, da União Lisboa.
A proposta de intercâmbio de Cunha inclui levar para Portugal Carlinhos Brown, que tocará com o português General D, e Fernanda Abreu. Ele pretende que nos próximos meses o General D tenha shows no Brasil.

Texto Anterior: Skank traz "O Samba Poconé" a SP
Próximo Texto: Brasileira se destaca em "Turandot"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.