São Paulo, sábado, 5 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vencedor do primeiro turno quer unir em seu palanque PFL, PT e PDT

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Virtual vitorioso na disputa do primeiro turno em Belo Horizonte, o candidato do PSB, Célio de Castro, inicia a partir de segunda a tentativa de unir no seu palanque do segundo turno o candidato do PFL, Paulino Cícero, e o PT.
Ambos serão procurados pelo candidato do PSB para formar o que chama de uma "frente progressista", que teria ainda a participação da candidata do PDT, a senadora Júnia Marise.
"Vou procurar todos os candidatos do primeiro turno e agendar, com cada um, uma conversa", disse Castro, que tinha ontem, na apuração parcial do TRE, com 93% dos votos apurados, 40,83% dos votos válidos. Amilcar Martins (PSDB) tinha 26,5% e Virgílio Guimarães (PT), 21,59%.
A escolha de Cícero se deve a seu comportamento no primeiro turno, quando, para Castro, "apresentou propostas avançadas".
Newton Cardoso
O deputado federal Newton Cardoso (PMDB) deve vencer, no primeiro turno, a eleição para a Prefeitura de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte).
A vitória deve ser ainda mais valiosa para Cardoso, porque o PSDB, maior rival do ex-governador em Contagem, elegeu o prefeito nas duas últimas eleições.
O deputado federal, que não esconde seu desejo de disputar o governo do Estado, foi prefeito de Contagem antes de se eleger governador de Minas em 1986.

Colaborou Carlos Henrique Santiago

Texto Anterior: Novo sistema reduz votos nulos e brancos
Próximo Texto: Crescimento no final surpreende Castro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.