São Paulo, sábado, 5 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT quer evitar 'nova Diadema'

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O PT vai concentrar esforços em Santos (SP) no segundo turno para evitar que a cidade se transforme em uma nova Diadema.
O partido avalia que a derrota em Diadema (SP), após 14 anos no poder, resultou da disputa interna entre o prefeito José de Fillipi Jr. e o candidato José Augusto Ramos.
Em Santos, Telma de Souza recusa a participação na campanha do prefeito David Capistrano Filho (PT), com quem se encontra rompida desde 1993.
O PT governa a cidade há oito anos, e Telma disputa o segundo turno da eleição contra o candidato malufista Beto Mansur (PPB).
Dirigentes petistas tentarão novamente -como fizeram antes do primeiro turno- um acordo que permita uma convivência pacífica, sem agressões de ambos os lados.
A Executiva estadual do partido quer que o grupo de Capistrano participe da campanha com direito a opinar e que a candidata defenda com mais ênfase as realizações administrativas do prefeito.
Telma alega razões pessoais. Segundo ela, houve "quebra de confiança" em relação a Capistrano.
O prefeito se diz disposto a reatar. "Mágoa, ressentimento e raiva não são categorias políticas."
Além de tentar resolver o problema interno, o PT quer incluir Santos em uma aliança ampla com o PSDB no segundo turno.

Texto Anterior: Tucana vai mudar equipe de campanha
Próximo Texto: Derrota de FHC em São Paulo altera perspectiva de aprovar a reeleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.