São Paulo, sábado, 5 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colasuonno é 'presidenciável'

RICARDO FELTRIN
DA REPORTAGEM LOCAL

Reeleito com cerca de 60 mil votos, Miguel Colasuonno, 60, líder do PPB na Câmara Municipal, deve ser o futuro presidente da Casa, segundo articulistas do partido.
Colasuonno diz que a escolha do presidente deve ser feita após a votação do Orçamento para 97, que tem de ocorrer até 30 de dezembro.
Ele afirma preferir o cargo de líder ao de presidente. Ele foi presidente da Câmara em 95. "A liderança dá mais condições de o vereador trabalhar junto às bancadas e mesmo junto à população."
Colasuonno foi o único vereador do PPB a apoiar incondicionalmente a escolha de Celso Pitta como candidato a prefeito.
Em março, quando Pitta lançou sua pré-candidatura, o líder do PPB passou a acompanhá-lo em caminhadas "para testar o carisma" do então pré-candidato.
"Se eleito, Pitta vai ter um respaldo na Câmara tão bom quanto o de Maluf hoje", afirma. Empresário do setor de exportações, ele vai para o terceiro mandato.
O líder do PPB disse "lamentar" a não-reeleição de vereadores como Murillo Antunes Alves (PMDB), Odilon Guedes (PT), Manoel Sala (PPB) e Dalmo Pessoa (PMDB) -a quem considera "um excelente vereador, que dava característica única à Câmara".
Na atual legislatura, apresentou 28 projetos e teve 13 sancionados -18 davam nomes a ruas e 8 concediam títulos de cidadão ou Medalhas Anchieta.
Ele considera seu projeto mais importante o que restringe manifestações públicas na av. Paulista, que já é lei.
(RF)

Texto Anterior: PT encolhe e malufismo cresce na Câmara
Próximo Texto: Prona elege 'cover' de Enéas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.