São Paulo, sábado, 5 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prona elege 'cover' de Enéas

ROGÉRIO GENTILE
DA REPORTAGEM LOCAL

Um "clone" do médico cardiologista Enéas Carneiro, candidato que ficou em terceiro lugar na última eleição presidencial, conseguiu eleger-se para a Câmara.
Oswaldo Eneas Nantes Soares, 56, adota a mesma barba, usa o mesmo tipo de óculos, tem a mesma careca e os mesmos trejeitos do presidente do Prona. Para muitos dos seus 6.733 eleitores (contabilização feita até as 21h), ambos são a mesma pessoa.
"A semelhança do nosso visual é uma casualidade, uma obra divina", diz Soares, quando é perguntado se tudo não passa de uma jogada de marketing.
O novo vereador não tem formação universitária, atributo cuja falta foi utilizada pelo seu colega para desqualificar o candidato do PT, Luis Inácio Lula da Silva, na campanha para presidente. Soares parou de estudar no segundo grau.
"Sou de falar pouco e fazer muito, como todos do Prona", disse ao ser questionado sobre seu primeiro projeto na Câmara.
Soares nasceu em Pontalina, interior de Goiás, cidade com cerca de 10 mil eleitores. É funcionário público do Tribunal de Justiça.
"Jamais almejei ganhar um salário desses como funcionário público", afirmou, referindo-se ao salário de R$ 4.500 dos vereadores.
Soares não fala em quem vai votar no segundo turno. "Depende do partido", disse, indicando um administrador regional.

Texto Anterior: Colasuonno é 'presidenciável'
Próximo Texto: Internet possibilita a leigos acompanhar processos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.