São Paulo, sábado, 5 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agora não tem perhaps: ou é túnel ou é creche!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macaquito Simão urgente! As apurações em Sampa atrasaram porque disquete não sabe nadar! Informatizaram e alagaram. E aqui em São Paulo as pessoas não votaram em trânsito. Votaram no trânsito!
E o início das apurações em Salvador atrasou três horas. O juiz esqueceu a senha em casa. Rarará. Tudo pronto para a apuração e aí o juiz senta e diz: "Ih, esqueci a senha em casa". Rarará! Sensacional! Maravilhoso! A Bahia é tudo!
E um amigo meu foi votar, a máquina quebrou e ele teve que votar na mão. Votou na mão? É o famoso voto punheta. E um mesário levou um microondas pra esquentar a marmita e aí uma mulher entrou e foi direto votar no microondas. É o voto Ofélia! E um outro queimou um fumo, bateu a larica e foi votar no microondas. Voto larica!
E aquela vereadora Rosa Maria que não teve um voto? Ou a maquininha cuspiu o voto ou nem ela votou nela. Bateu uma consciência e nem ela votou nela!
E diz que na fila da votação perguntaram pruma bichinha: "Qual a diferença entre um pinto e uma laranja?". "Não sei." Então tá na hora de começar a chupar mais laranja. Rarará!
E aquele repórter de TV: "Os deficientes visuais já podem exercer o seu direito de cidadania". Daria pra repetir? Não seria mais fácil: "Os cegos já podem votar"? A onda agora é essa: pra que ser básico se a gente pode complicar?
E o Serra: "Que bom que amanheceu chovendo, porque as pessoas ficam mais pensativas". Pensativas?! As pessoas ficam desesperadas. Tentando salvar a geladeira. Tucano pensa que mora em Zurique. Por isso que perde!
E a filha do PC tá apoiando uma candidata socialista. Tá vendo o que dá mandar os filhos estudar na Suíça? Básica!
E o 2º turno vai ser aquele campeonato de tranca. O Pitta grita "túnel" e a Erunda, "creche". Túnel! Creche! Só não creche aqui em casa, gritou a encalhada. Básica!
E-mail: simao@uol.com.br

Texto Anterior: Paródia de 'Drácula' se perde no mito
Próximo Texto: A invenção vira sonho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.