São Paulo, sábado, 5 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder sérvio ameaça boicotar Presidência

Krajisnik ataca colega muçulmano

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O líder sérvio Momcilo Krajisnik ameaçou boicotar a Presidência colegiada da Bósnia, da qual faz parte, acusando o chefe do órgão, o muçulmano Alija Izetbegovic, de tomar o poder para si.
"Se essa prática continuar, não vejo futuro para o nosso trabalho ou para a Bósnia como um todo", disse o líder dos sérvios da Bósnia.
Krajisnik protestava contra o acordo assinado anteontem por Izetbegovic em que o muçulmano, o atual presidente da Bósnia, reconheceu a existência da Iugoslávia (Sérvia e Montenegro).
Os três representantes -incluindo o croata Kresimir Zubak- prestam juramento oficialmente hoje.
O líder sérvio reclamou que Izetbegovic assinou o acordo sem o consultar. Krajisnik também criticou o líder muçulmano por ir sozinho à ONU. "Não podemos concordar com essas ações."
Foi definida a data das eleição municipal no país -22 e 24 de novembro)-, que deveria ter ocorrido no dia 14 de setembro (juntamente com as presidenciais), mas foi adiada por suspeita de fraude.

Texto Anterior: Papa será internado amanhã para cirurgia
Próximo Texto: Tribunal concede divórcio a Stéphanie
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.