São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carioca se define como a 1ª loucura de Maia na prefeitura

CHICO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

O vereador mais votado do Rio é do PFL, mas afirma que seu partido é Cesar Maia, o atual prefeito da cidade, também do PFL.
Eduardo Paes tem 26 anos. Aos 22, ainda estudante, foi nomeado por Maia para ser subprefeito de uma área que abrange os bairros da Barra da Tijuca (zona sul) e Jacarepaguá (zona oeste).
"Foi o primeiro ato de loucura de Cesar Maia", disse Paes, que na quinta-feira obteve mais de 80 mil votos na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores.
A seguir, os principais trechos da entrevista concedida por Paes:
*
Folha - Quais os seus projetos como vereador?
Eduardo Paes - Acho que o Rio é uma cidade que já tem uma quantidade enorme de leis. A Câmara deve trabalhar na consolidação de alguns temas da legislação, como, por exemplo, a de edificações, que precisa ser simplificada.
Folha - Como?
Paes - Estou falando, por exemplo, de edificações para a classe média baixa. Você tem que fazer tanto subsolo, tanto playground, tanto quarto de empregada, que joga o custo da edificação lá para cima. Você tem que simplificar a legislação.
Folha - O sr. é PFL ou Cesar Maia?
Paes - Sou Cesar Maia. Acho que ele é a maior liderança política que este Estado já teve e, certamente, vai ser a maior liderança que este país já teve.
Folha - Como o sr. analisa o estilo de governo do prefeito, criando factóides para gerar notícias?
Paes - Ele democratizou a discussão do governo com o factóide (criação de fatos para exploração da mídia). Ele testa a opinião pública com o factóide. Quando você joga o factóide, joga o debate para a esquina, para o bar. Com o factóide, Cesar Maia leva a população a discutir a cidade.

Texto Anterior: No Rio, PFL cresce e deve obter 11 cadeiras na Câmara Municipal
Próximo Texto: Eleição de resultados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.