São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centro vai custar R$ 1 milhão

LUCIA MARTINS
DE LONDRES

O centro de estudos brasileiros na Universidade de Oxford deve ser inaugurado em janeiro do ano que vem e vai funcionar por, pelo menos, cinco anos ininterruptos.
Para isso, o embaixador do Brasil em Londres, Rubens Barbosa, disse ter arrecadado R$ 1 milhão com empresas brasileiras e inglesas.
"Com esse dinheiro dá para ter certeza que ele funcionará cinco anos. Depois desse prazo, será mais fácil conseguir mais recursos para continuar o trabalho", disse.
Economia
Segundo ele, esse será o primeiro centro de estudos brasileiros com ênfase em economia.
"Já existem outros centros ou cadeiras em universidades daqui que estudam o Brasil, mas nenhum só de economia e comércio, como será esse."
O centro terá um diretor (um professor da Universidade de Oxford) e dois pesquisadores enviados do Brasil. Os brasileiros trabalharão no centro durante um ano e, no fim do prazo, serão substituídos por outros pesquisadores.
Os pesquisadores visitantes vão fazer pesquisas e dar palestras na universidade. Por enquanto, o projeto só inclui pesquisa na área de economia, mas a embaixada está negociando a possibilidade de haver mais um pesquisador da área cultural.
"O centro vai melhorar a imagem do Brasil na área acadêmica", afirmou Barbosa.
(LM)

Texto Anterior: Brasil pretende 'conquistar' a Inglaterra
Próximo Texto: Exigência de qualificação cai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.