São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
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Vendas já dobraram com o Dia da Criança

DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas de brinquedos para o Dia da Criança no varejo já dobraram em relação ao período normal. Mas o movimento maior irá ocorrer, dizem os lojistas, neste final de semana e no próximo.
"Nossa adrenalina está nas alturas", diz Synésio Batista da Costa, presidente da Abrinq (Associação Brasileira das Indústrias de Brinquedos).
Segundo os lojistas, os consumidores tradicionalmente fazem suas compras às vésperas do Dia da Criança.
"A arrancada começa neste fim-de-semana", diz Carlos Eduardo Cimermam, presidente da Abreb (Associação Brasileira dos Revendedores de Brinquedos).
Segundo ele, as vendas ainda não atingiram 50% do volume esperado. O setor espera faturar R$ 240 milhões em 96, pouco acima do ano passado.
Em relação às unidades vendidas, deve haver crescimento de 35% em 96, completa Cimermam.
Ele afirma que os produtos que estão sendo mais vendidos custam entre R$ 10 e R$ 20.
As vendas da DB Brinquedos aumentaram neste ano 20% em relação a 95. "Vamos manter esse crescimento no Dia da Criança. Os dados até o momento confirmam esse resultado", afirma Eduardo Armando, diretor comercial.
A DB é líder de mercado entre as redes especializadas, com 31 lojas no país, sendo líder absoluta de vendas no Estado de São Paulo, afirma Armando.
Lançamentos
Ricardo Sayon, da rede Ri Happy e ex-presidente da Abreb, diz que as principais novidades para este Dia da Criança são os heróis Shurado, da Glasslite (cerca de R$ 8) e os Samurais Warriers, da Santoy (R$ 11).
As bonecas Cambalhotinha e Tererê (preço médio de R$ 37) também devem ter grande sucesso de vendas, diz Sayon.
A Baby Brink está lançando a Bebê Carinho, Bia e Lola, com preços que variam de R$ 25 a R$ 43. A boneca da Angélica, segundo a empresa, já vendeu 30 mil unidades.

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