São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oferta de importados cai 20%

DANIELA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

O volume de brinquedos importados caiu 20% neste Dia da Criança, em relação a 95, devido ao aumento da alíquota de importação.
Os preços estão entre 10% e 40% mais altos, dependendo do estoque existente na loja antes do aumento do imposto.
A DB Brinquedos está mantendo os preços dos importados em 96, diz Eduardo Armando, diretor comercial da empresa.
"Já tínhamos produtos em estoque e, devido ao nosso volume de compras, obtivemos boas condições de negociação. Não aceitamos aumentos", afirma Armando.
Lojistas criticam o aumento da alíquota de importação, afirmando que as novidades internacionais atraem o consumidor às lojas. Eles afirmam que a redução de preços dos brinquedos nacionais ocorre em produtos que o consumidor não tem interesse.
Lançamentos mais caros
Ricardo Sayon, da Ri Happy, afirma que os lançamentos estão 5% mais caros. Diz ser difícil comparar novidades e baseia a análise em produtos similares aos de 95.
Para o diretor comercial da DB Brinquedos, os lançamentos estão cerca de 10% mais baratos. Ele cita como exemplo os bonecos Shurado, da Glasslite, que custam até R$ 10. No ano passado, conta, a empresa lançou produto similar que custava acima de R$ 13.
(DFe)

Texto Anterior: Vendas já dobraram com o Dia da Criança
Próximo Texto: França quer reduzir déficit em 5 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.