São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Executivo quer equilíbrio entre áreas de atuação

DA REPORTAGEM LOCAL

O ABN Amro dá prioridade no Brasil para duas áreas de atuação, como duas faces de uma moeda.
Esse é um setor onde o ABN tem uma tradição de décadas, diferentemente de muitos bancos que só começaram a atuar com crédito ao consumidor nos últimos meses, depois que o Plano Real tornou essas operações uma alternativa mais interessante.
Na outra face da moeda, sofisticadas operações financeiras para grandes empresas, incluindo colocações de títulos nos mercados de capitais internacionais e transações com derivativos (em que são necessários complexos cálculos matemáticos).
A tarefa de Fabio Barbosa, presidente do banco desde agosto, é manter o equilíbrio entre as duas atividades, é manter a moeda em pé.
Ele acha que as duas áreas de atuação prioritária do banco se complementam, na medida em que informações colhidas em um setor podem ser usadas no outro e que eventuais retrações de negócio de um lado podem ser compensadas pelo outro.

Texto Anterior: Brasileiro quer relançar banco ABN Amro
Próximo Texto: Poupança de amanhã pode render 1,33%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.