São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indy também pode sair do Rio

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO AO RIO

Atritos com a Prefeitura do Rio de Janeiro também podem provocar a saída da Rio 400, etapa brasileira da Indy, da cidade.
A prova acontece no mesmo autódromo Nelson Piquet que recebe hoje o motociclismo, mas num circuito oval construído em seu interior no ano passado.
Segundo a organização da corrida, em 95 a prefeitura carioca teria deixado de realizar obras previstas em contrato, sobrando para os promotores do GP uma conta de cerca de US$ 4,75 milhões.
A prefeitura, por sua vez, nega tais obrigações.
Nos bastidores, comenta-se que dificilmente a prova deixará o Rio de Janeiro no ano que vem, quando tem como data mais provável o dia 11 de maio.
Haveria pouco tempo para a construção e aprovação de uma nova pista oval até lá.
Mas, se os problemas com a administração da cidade persistirem, a cisão se torna inevitável para 1998. Principalmente porque municípios como Goiânia (GO), Itu (SP) e Natal (RN), por exemplo, já manifestaram interesse em receber a Indy.
(MT)

Texto Anterior: Barros dá prioridade ao 'prazer pessoal'
Próximo Texto: Esporte atrai profissionais de sucesso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.