São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mediador é âncora em rede pública de TV

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O único jornalista que vai participar do debate de hoje é Jim Lehrer, o âncora do telejornal da rede pública de TV dos EUA, a PBS.
Lehrer, 62, é considerado uma pessoa elegante, discreta, culta. Não espere dele nenhuma pergunta sensacional, como a de George Bernard Shaw para Michael Dukakis em 1988: "Se sua mulher fosse estuprada e morta, o sr. apoiaria a pena de morte para o assassino?"
Jornalista formado pela Universidade do Missouri, uma das melhores na área, trabalhou para jornais do Texas antes de ingressar na televisão pública, em 1970.
Em 1976, estreou o "MacNeil/Lehrer News Hour", o mais respeitado e menos visto telejornal dos EUA. Entrevistas e análises longas garantiram muitos prêmios e poucos espectadores. Em 1995, Robert MacNeil se aposentou, e Lehrer ficou só no jornal.
(CELS)

Texto Anterior: Importância sobre a eleição é exagerada
Próximo Texto: Lincoln participou da 1ª discussão pública
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.