São Paulo, domingo, 6 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Humor infantil é a nova moda

The Wall Street Journal
de Nova York

DO "THE WALL STREET JOURNAL"

Charlotte Blythe sobe ao palco de um clube de Nova York às 21h45. Ela conta piadas e imita a cantora Alanis Morrissette, entre outros vários números, diz o jornal.
"A platéia explode em aplausos. Enquanto ela se afasta do placo distribui autógrafos. Bem impressionante para uma garota de oito anos, passada a hora de ir para a cama", comenta o "Wall Street".
Shows de comediantes crianças são a nova mania nos clubes noturnos dos EUA. Quando o Nickelodeon, canal de TV para crianças, começou a procurar sete crianças para uma versão infantil de um programa humorístico de sucesso apareceram 2.000 candidatos.
Jesse Ozeri, de 11 anos, faz piadas sobre seus pais. "A idéia que meu pai faz de alimentação saudável é comer alguma coisa antes que vença o prazo", conta ele.
"No mesmo clube, Jordan Cooper, 17, explora a auto-ironia com um tom Woody Allen", na visão do "Wall Street". "Você sabe que é um perdedor quando pensa que Tupac Shakur é uma festa judaica" -na verdade, é um rapper.
A própria Charlotte ironiza sua ambição em seu show. "Quantos atores mirins são necessários para trocar uma lâmpada? Só um: eu. Sou perfeita para o papel".

Texto Anterior: Grupo Rothschild muda a sua estrutura e dá poder a barão
Próximo Texto: Kuait vota temendo o vizinho Iraque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.