São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 1996
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Conta de publicidade tem concorrente único

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

O consórcio Futura Cidade -formado pelas agências Biondi & Associados, Duda Mendonça & Associados e Salles/DMB&B- é o único participante da concorrência para a conta de publicidade da Prefeitura de São Paulo.
Ontem terminou o prazo de entrega dos envelopes para habilitação, que inicia o processo de escolha. O único entregue, aberto às 11h10, foi do Futura Cidade.
Os próximos passos são a habilitação do consórcio, o que deve acontecer semana que vem, e a aprovação da proposta.
As agências Biondi & Associados e Duda Mendonça & Associados são dos publicitários Nelson Biondi e Duda Mendonça, respectivamente -que fizeram a campanha eleitoral do prefeito Paulo Maluf há quatro anos e fazem agora a de Celso Pitta (PPB).
As três agências do consórcio respondem pela conta da prefeitura desde o primeiro ano da administração Maluf.
Contrato
A licitação, segundo o advogado Armando Sampaio de Rezende Jr., representante do consórcio na abertura, prevê um contrato pelo período de dois anos, prorrogáveis por mais dois.
A previsão orçamentária, segundo Rezende, é de um gasto anual com publicidade de cerca de R$ 28 milhões.
A comissão bruta para as agências é, por lei, de 15% a 20% da conta -no caso, entre R$ 4,2 milhões e R$ 5,6 milhões anuais, para o consórcio todo.
Três publicitários de outras agências, ouvidos ontem pela Folha, revelaram desconhecer o prazo, que foi publicado na imprensa pela prefeitura, em edital de licitação, no dia 23 de agosto.
O publicitário Fábio Fernandes, da F/Nazca Saatchi & Saatchi, disse que a agência "não participa de concorrência por conta de governo, até por isso, por serem as mesmas" agências das campanhas.
"Não se misturam"
A agência Biondi & Associados recebeu da prefeitura uma comissão bruta, no primeiro semestre deste ano, entre R$ 1,18 milhão e R$ 1,58 milhão. A Duda Mendonça & Associados, entre R$ 885 mil e R$ 1,18 milhão.
São os 15% a 20% das agências de publicidade. Os valores totais recebidos pelas duas no período, a maior parte para custear produção e veiculação, foram R$ 7,89 milhões (Biondi) e R$ 5,9 milhões (Duda Mendonça).
Mistura
Duda Mendonça diz que os serviços para a campanha eleitoral e para a administração "não se misturam". Ele participa da campanha com outra empresa, a Nove Marketing Político, e Nelson Biondi como pessoa física. "Tanto a Biondi & Associados quanto a Duda Mendonça & Associados não fazem campanha política", diz Mendonça.
As duas agências atendem a conta da Prefeitura de São Paulo, mas também as contas de empresas privadas e do próprio governo federal, caso da Telebrás.

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