São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC inaugura obra que gerou crítica de uso da máquina em 94

Cidade recebe presidente com faixas pró-reeleição

AUGUSTO GAZIR
ENVIADO ESPECIAL A SINOP (MT)

O presidente Fernando Henrique Cardoso chega hoje a Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) e vai encontrar uma campanha pela sua reeleição, por meio de outdoors e faixas espalhadas pelo PSDB local.
FHC volta à cidade para inaugurar as obras de conclusão da linha de transmissão de energia do norte do Estado, sistema prometido por ele em comício na cidade durante a campanha presidencial de 1994.
A promessa gerou problemas para sua candidatura e acusações de uso eleitoral da máquina federal pelo governo Itamar Franco (1992-94). O episódio provocou a demissão do então ministro de Minas e Energia, Alexis Stepanenko, que pedira a liberação de verba para a obra, "um compromisso de FHC". Os outdoors pela reeleição trazem a mensagem: "FHC2, a Fórmula Ideal para o Brasil". Um deles foi colocado em frente ao palanque onde FHC discursa hoje.
Discurso
FHC disse ontem que os críticos do Plano Real de antigamente hoje não podem mais falar mal do programa de estabilização.
"Fui ministro da Fazenda e, durante o tempo todo, na minha porta, tinha cantoria contra. Contra o real. Hoje, com o real, vai falar contra para ver o que acontece."
A afirmação foi feita em solenidade de assinatura de decreto que estabelece critérios para a avaliação do ensino superior no país.
O presidente estava comparando as críticas recebidas na época de implantação do plano econômico às que deve receber com as propostas de reformulação das universidades brasileiras.

Colaborou a Sucursal de Brasília

Texto Anterior: Presidente diz que ninguém mais pode falar mal do Plano Real
Próximo Texto: FHC anuncia hoje pacote fiscal com corte de despesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.