São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogador exige indenização

ROGÉRIO GENTILE
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-jogador de futebol Dario Pereyra está exigindo na justiça uma indenização de R$ 500 mil pela morte da sua mulher, Helenita Caparros Pereyra.
Helenita morreu no dia 24 de setembro de 1994, com o intestino perfurado durante lipoaspiração realizada na mesma Clínica Santé.
No final do primeiro semestre, o processo criminal contra o cirurgião Maxwell Valentino Ferreira foi suspenso condicionalmente pelo juiz Oswaldo Cecara, da 3ª Vara Criminal de Santo Amaro.
O juiz determinou que o médico terá três anos para pagar uma indenização à família. Se não, o processo criminal será retomado.
Os advogados do médico e de Dario Pereyra não chegaram num acordo sobre o valor. Pereyra quer R$ 500 mil, mas o médico não aceita pagar. A questão será definida na Justiça civil.
A Santé não foi denunciada. O advogado de Pereyra, Pedro Luís do Amaral Marino, entende que clínica e demais médicos que participaram da cirurgia têm "culpa concorrente, por participação no fato, ou omissão no resultado".

Texto Anterior: 'Pressão do mercado' motivou cirurgia
Próximo Texto: FHC cria avaliação de cursos superiores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.