São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prévia do IGP-M é de 0,07%

DA SUCURSAL DO RIO

A primeira prévia do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) de outubro mostrou uma tendência de alta da inflação. Ela ficou em 0,07%, contra uma queda de preços de 0,13% observada na primeira prévia de setembro.
A primeira prévia de outubro, divulgada ontem pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), corresponde ao movimento dos preços no período de 21 a 30 de setembro.
A tendência a um ligeiro aumento ou a uma redução na intensidade da queda dos preços se observou nos três índices que compõem o IGP-M.
No atacado, o IPA (Índice de Preços por Atacado) captou uma alta de 0,23%, contra queda de 0,01% registrada na primeira prévia de setembro.
A pressão sobre os preços no atacado foi do setor de bens de produção, cujos preços aumentaram 0,61% no período pesquisado. Os bens de consumo registraram queda de 0,51% nos preços.
No varejo, o IPC (Índice de Preços ao Consumidor), medido no Rio e em São Paulo, registrou queda de 0,19% nos preços. Na primeira prévia de setembro, a queda havia sido de 0,40%.
Os alimentos, que haviam ficado 2,07% mais baratos na pesquisa para a primeira prévia de setembro, tiveram nova redução de preços, de 0,70%, na primeira prévia de outubro.
O INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), terceiro dos índices que formam o IGP-M, apresentou alta de 0,12% em outubro, contra 0,10% na primeira prévia de setembro.

Texto Anterior: Fipe prevê inflação de 0,3% em outubro
Próximo Texto: Alemanha quer liderar privatização no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.