São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lebed é o político mais confiável da Rússia

Pesquisa mostra Ieltsin em 5º

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O secretário-geral do Conselho de Segurança da Rússia, o general Alexander Lebed, é o político mais confiável do país.
Segundo pesquisa do instituto VTsIOM publicada no jornal liberal "Sevodnia", 40% dos entrevistados citaram o nome de Lebed entre os cinco ou seis políticos dignos de confiança.
O neocomunista Guennadi Ziuganov vem em segundo lugar com 16%. O premiê Viktor Tchernomirdin foi citado por 14% dos entrevistados. O líder do partido Iabloko (maçã, em russo), Grigori Iavlinski, ficou em quarto (12%).
O presidente Boris Ieltsin aparece só em quinto lugar. Apenas 11% dos entrevistados acham seu líder confiável. Mas a popularidade de Ieltsin está bem melhor do que ano passado. Em pesquisa realizada em setembro de 1995, apenas 5% consideravam o presidente russo um político digno de confiança.
Lebed voltou a criticar a decisão de expansão da Otan (aliança militar ocidental) em direção ao Leste Europeu. O general retornou ontem da visita à sede da Otan em Bruxelas, capital da Bélgica.

Texto Anterior: Negociação fracassou, afirma Arafat
Próximo Texto: China decide julgar ex-líder estudantil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.