São Paulo, sábado, 12 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta centra campanha na zona leste

Candidato tenta reverter desvantagem em São Mateus

PATRICIA ZORZAN
DA REPORTAGEM LOCAL

A coordenação de campanha do candidato Celso Pitta (PPB) prepara uma megaoperação para tentar reverter a desvantagem do malufista na única zona eleitoral da cidade em que o partido foi derrotado por Luiza Erundina (PT).
Em São Mateus (zona leste), a petista obteve 42,45% dos votos, contra 33,74% de Pitta. A diferença foi de aproximadamente 10 mil votos, índice acima do considerado aceitável pela equipe do PPB.
A estratégia consiste em identificar as seções eleitorais em que Pitta teve um desempenho inferior ao de Erundina e intensificar, nessas áreas, o corpo a corpo com o eleitorado e o trabalho de base.
A partir da próxima semana, Pitta deverá se encontrar com as lideranças do bairro. Representantes locais ligados a José Serra (PSDB) e Francisco Rossi (PDT), candidatos derrotados, também estão entre os alvos do partido.
Além de São Mateus, os bairros de Grajaú e Piraporinha (zona sul) -onde Pitta venceu Erundina, mas por uma "pequena" diferença de cerca de 4.000 votos- vão receber atenção especial.
A investida do partido nessas áreas pode ser explicada pela grande representatividade das zonas sul e leste no eleitorado da capital. Juntas, as duas detêm 65% dos 6,7 milhões de eleitores da cidade.
Por isso, das sete carreatas semanais programadas pelo PPB, quatro vão ocorrer nessas regiões. Cada carreata será seguida por dois showmícios, o que significa a presença do candidato em mais oito eventos por semana, nas duas zonas, até 15 de novembro.
Segundo os coordenadores, pelo menos 60 mil eleitores têm contato com o candidato em uma carreata.

Texto Anterior: PT decide não apoiar candidatos tucanos
Próximo Texto: Pitta permanece com 53%; petista oscila um ponto e está com 36%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.