São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cláudia Liz sai do coma, abre os olhos e balbucia palavras

DA REPORTAGEM LOCAL

A atriz e modelo Cláudia Liz, 27, saiu do coma, balbuciou palavras e abriu os olhos ontem, segundo o hospital Albert Einstein, onde ela está internada desde terça-feira, quando ia fazer uma cirurgia de lipoaspiração.
Boletim médico divulgado às 11h15 informou que a paciente demonstrava "evidentes sinais de melhora clínica".
Ela continua no Centro de Terapia Intensiva. O coma da atriz era induzido por medicamentos.
Segundo o neurocirurgião José Roberto Pagura, a visão da modelo aparentemente não sofreu nenhuma lesão. "Aparentemente, a acuidade visual está preservada."
Anteontem, ele havia dito que existia a possibilidade de a atriz apresentar sequelas visuais devido a lesões na região occipital (na parte de trás do cérebro).
Segundo Pagura, o ventilador mecânico (aparelho que auxilia a respiração) foi retirado às 2h de ontem. Depois, Cláudia Liz foi extubada (foi retirado o tubo que auxilia a respiração). Pagura informou que ela está respirando espontaneamente, mas ainda se alimenta por sonda.
Houve melhora nas condições pulmonares. Os níveis de febre registrados anteontem (38°) estão diminuindo. Segundo o hospital, o prognóstico é "bom".
O publicitário Celso Loducca, marido da atriz, disse que todos estão "muito felizes" com a recuperação de Cláudia Liz.

LEIA MAIS sobre lipoaspiração no caderno Cotidiano

Texto Anterior: Reeleição é posta em 'banho-maria'
Próximo Texto: Com o sexo na cabeça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.