São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pepebista exagera números no programa

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O programa de governo de Celso Pitta (PPB), divulgado na Internet (a rede mundial de computadores), informa erroneamente a quantidade de apartamentos construídos em prédios do Cingapura na administração Paulo Maluf.
Também superestima o número de pessoas que o programa vai beneficiar até o fim do ano.
O documento afirma que Maluf vai construir até dezembro 28 mil apartamentos. Diz também que o projeto atingirá 140 mil favelados.
Segundo dados da Secretaria da Habitação, no entanto, a prefeitura vai conseguir entregar, se não houver atrasos, 8.518 apartamentos. Se for confirmada essa quantidade, estarão sendo beneficiadas 39.182 pessoas. Isso porque moram em média, em cada apartamento, 4,6 pessoas.
Ainda em seu programa, Pitta fala em construir Cingapura para a classe média, que ele define como famílias que ganham de 6 a 12 mínimos (de R$ 780 a R$ 1.560).
O candidato não entra em detalhes sobre o projeto, apenas afirma que vai desenvolver "parcerias com a iniciativa privada".
Pitta defende também a "auto-construção", sem usar a palavra mutirão.
"A auto-construção individual e o estímulo para a formação de cooperativas de auto-construção serão contemplados por verbas especiais e, principalmente, com o integral apoio tecnológico e administrativo da prefeitura, tornando-os realmente operativos e eficientes", diz o documento.
(VA)

Texto Anterior: Cingapura tem o custo mais elevado
Próximo Texto: Petista divulga dados contraditórios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.