São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista divulga dados contraditórios

DA REPORTAGEM LOCAL

O programa de governo de Luiza Erundina contradiz o número de habitações populares divulgado pela candidata em seu horário eleitoral como sua produção na área -35 mil habitações.
O documento usa dados oficiais da Secretaria de Habitação da atual gestão, que registra que Erundina construiu 28.464 habitações.
O texto destaca, entretanto, que esse número de casas é superior ao que a própria gestão Maluf divulga que terá feito até o final deste ano: 23.442 habitações.
O programa de governo promete fazer exatamente o que Erundina já realizou em sua gestão, de 1989 a 1992: incentivar a formação de mutirões em terras que ela pretende desapropriar.
A novidade é que ela pretende transformar o Projeto Cingapura em mutirões, depois que tiverem sido cumpridos os contratos já assinados com empreiteiras que fazem os prédios.
O programa cita ainda a continuidade de projetos de urbanização na região de Guarapiranga (zona sul de São Paulo), rejeitada pela atual administração por ser área de proteção de mananciais.
O trabalho junto a cortiços também é apontado no programa de governo da petista como uma de suas principais propostas.
Erundina pretende recuperar os imóveis de famílias encortiçadas e viabilizar a compra dos imóveis em que elas estão por meio de financiamentos. Segundo o programa, os encortiçados representam 6% da população paulistana.

Texto Anterior: Pepebista exagera números no programa
Próximo Texto: Militantes avaliam campanhas em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.