São Paulo, domingo, 13 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família real atrai editoras

LUCIA MARTINS
DE LONDRES

Há pelo menos 15 biografias sobre a vida dos membros da família real à venda atualmente nas livrarias do Reino Unido.
Algumas são best sellers como "Princess in Love" ("A Princesa Apaixonada"), de Ann Pasternak. O livro já vendeu mais de 200 mil cópias -as vendas acima de 100 mil são consideradas recorde pelos editores britânicos.
Não é o único livro sobre a princesa Diana. Mais três podem ser comprados em qualquer livraria da capital, Londres. "Diana Once Upon a Time" ("Era Uma Vez Diana"), "Diana - Her New Life" ("A Nova Vida de Diana") e "Diana on the Edge" ("Diana no Limite").
A maioria custa 4,99 libras (US$ 7,5). São edições de capa mole e papel barato, uma espécie de folhetim inglês, feitas para ser lidas no metrô.
A princesa não é a única que tem mais de uma biografia nas estantes.
A biografia de Ben Pimlott é a segunda do ano sobre Elizabeth 2ª. No início do ano, saiu "Elizabeth, a Biography of Britain's Queen" ("Elizabeth, a Biografia da Rainha da Grã-Bretanha"), de Sarah Bradford.
A duquesa de York, Sarah Ferguson, também tem três biografias sendo produzidas e que devem chegar às livrarias londrinas até o final do ano.
Uma delas é "The Duchess of York - My Story" ("A Duquesa de York - Minha História"), a outra é "Duchess of York: Uncensored" ("A Duquesa de York: Sem Censura"), da cartomante Vasso Kortesis. E a terceira do ex-amigo Allan Starkie ("Fergie: Her Secret Life", "A Vida Secreta de Fergie").
As mulheres da família real chamam mais atenção do que os homens. Sobre o príncipe Charles ou o príncipe Philip há apenas dois livros no mercado.
As editoras não divulgam quanto é arrecadado com os livros da família real, mas a Book Watch, uma empresa que analisa o mercado editorial britânico, afirma que esse é um ótimo negócio.
(LM)

Texto Anterior: Rainha foi "peso à esquerda" na balança
Próximo Texto: Médico de Ieltsin viaja aos Estados Unidos; ONU diz que Iraque esconde armas; Sequestro termina sem vítimas na Alemanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.